Como Personalizar Relatórios de Formulários Realizados (Web)

Com esta ferramenta, você pode customizar os relatórios de formulários da Web, E-mail e PDF de maneira prática e intuitiva.

A ferramenta de personalização de relatórios permite ajustar como as informações dos formulários respondidos são exibidas em diferentes formatos, como Web, E-mail e PDF. Essa funcionalidade possibilita gerar relatórios claros, organizados e personalizados. Confira como configurar essa funcionalidade de forma simples e rápida!

Como Configurar os Relatórios de Formulários

  • Acesse a versão web 
  • No menu superior, clique em Gestão
  • Selecione uma das opções que deseja configurar: Checklist ou Inventário.

Na tela de Gestão, escolha o formulário que deseja personalizar e clique no ícone de edição.

Design sem nome (5)

Na tela de edição, clique no ícone de engrenagem e acesse a aba Modelo do Relatório.

Design sem nome (6)

Para personalizar o relatório, escolha quais módulos deseja ocultar ou exibir, como:

    • Logo da Empresa
    • Logo da Unidade
    • Estatísticas
    • Métricas
    • Processos
    • Gráfico de aproveitamento
    • Numeração padrão dos grupos e perguntas
    • Plano de Ação
  • Estatística do tipo de resposta Smart Scan*
  • Fotos Avulsas da Avaliação*
  • Rodapé do Formulário

* O módulo Estatísticas de Resposta Smart Scan é um serviço adicional. Para saber mais, acesse o conteúdo sobre Smart Scan

* No módulo Fotos Avulsas da Avaliação, é possível ocultar ou reposicionar para o início do relatório.

Para ocultar a visualização de algum dos módulos citados, clique sobre o módulo desejado e selecione a opção Ocultar. Caso queira reexibir o módulo, clique no mesmo local e selecione a opção Exibir.

Design sem nome (7)

 Este modelo pode ser usado exclusivamente para um formulário específico ou para todos, sendo ajustado de acordo com sua necessidade.

No campo Ações, escolha aplicar o modelo a um formulário ou a vários. As opções disponíveis são:

  • Desassociar do Modelo Padrão: Remove o formulário em questão da configuração padrão.
  • Aplicar a Outros Formulários: Permite usar o modelo customizado em outros formulários.
  • Restaurar Modelo Moki: Restaura as configurações padrão do sistema.

Caso selecione a opção: Aplicar Modelo Customizado a Outros Formulários abrirá uma nova tela de configuração para que seja escolhido os formulários que terão esse modelo aplicado

Design sem nome (9)

Após a configuração, todos os relatórios associados adotarão o novo padrão, incluindo os formulários já respondidos.

Conteúdo Exclusivo da Moki
Atualizado em 27/11/2024